ACHIEVE IT IDIOMAS – 10 anos de história

Inaugurada em março de 2013, a Achieve It completou, em 2023, 10 anos de história em Porto Alegre. Nesse período mais de 2000 alunos já passaram pelas escolas. A primeira sede, ainda em atuação, é a da Pereira Passos. A sede dentro do Colégio Marista Ipanema iniciou suas atividades em 2014 e se mantém ativa, em sintonia com os princípios e valores do Colégio, até os dias de hoje, oferecendo a possibilidade do aprendizado do idioma para os alunos do Ipanema, como opção extraclasse. Além das duas escolas físicas, a Achieve It é responsável por programas de ensino extra-curricular no Colégio Marista Rosário.

Casa de esquina

Descrição gerada automaticamente
Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

CAPACITAÇÃO CONSTANTE & EXCELÊNCIA NO SERVIÇO

Logo após a inauguração, a diretora da escola, Carolina Sperb, teve a oportunidade de viajar para a Universidade de Oxford para a primeira convenção da Achieve. Sempre preocupados com a excelência dos profissionais de ensino, em 2015, a escola ofertou a todos os seus professores, o Oxford Teachers Academy, um curso profissionalizante organizado pela universidade de Oxford, que acontece anualmente. 

É uma premissa, que todos os professores Achieve tenham formação na área de letras ou educação, além de paixão por ensinar. Acreditando que o desenvolvimento constante e a prática garantem os melhores resultados, a equipe pedagógica se reúne, quinzenalmente para estudar e desenvolver técnicas e novas estratégias de ensino e/ou manejo de sala de aula. Além disso, são promovidos Fóruns e webinars, de forma sistemática ao longo do ano, para atualização e reciclagem dos professores. 

Grupo de pessoas posando para foto

Descrição gerada automaticamente
Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente

RECONHECIMENTO & GARANTIA DE RESULTADOS

Em 2017 a Achieve Zona Sul foi premiada com o Achieve Quality, na Convenção Nacional de parceiros Achieve, em São Paulo.

Além disso, anualmente, é realizada uma pesquisa de Satisfação acerca do serviço prestado junto aos alunos e familiares, clientes Achieve. O Net Promote Score, métrica de lealdade do cliente, se mantém no patamar de qualidade e excelência, desde 2017. 

Na última pesquisa, realizada em junho de 2022, 95% dos clientes avaliaram o atendimento como muito bom, no que se refere à cordialidade e eficiência; 97% dos clientes estão satisfeitos com a organização escola; 87% dos clientes se disseram satisfeitos com a dinâmica das aulas e felizes com seus professores; e 92% dos clientes perceberam progresso no aprendizado.

Ao concluir o curso na Achieve, os alunos têm a opção de realizar o Exame do TOEFL, como presente de formatura. Os resultados dos alunos confirmam que o ensino é de alta qualidade e o aprendizado, realmente efetivo!

Pessoas posando para foto

Descrição gerada automaticamente

Texto, Carta

Descrição gerada automaticamente

PANDEMIA

Durante a pandemia do COVID19, a Achieve It se reinventou para continuar estimulando o aprendizado dos seus alunos. As aulas seguiram acontecendo de forma online e síncronas com a mesma qualidade presente nas aulas presenciais. Nesse período de aulas online e híbridas, a equipe pedagógica organizou e desenvolveu as ACHIEVE TRIPS, que consistem em viagens virtuais para diferentes lugares do mundo. Tais viagens, têm como objetivo levar os alunos a diversos lugares, trabalhar vocabulários relacionados a aeroporto e afins, a aprender culturas diferentes, e manter os estudantes ativos na prática do idioma, além da sala de aula. As TRIPS seguem acontecendo, mesmo com o final da pandemia, com grande adesão por parte dos alunos.

Grupo de amigos posando para foto

Descrição gerada automaticamente
Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente
Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente
Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

Descrição gerada automaticamente

AÇÕES SOCIAIS

Em 2017, foi criado o Achieve a Dream, projeto desenvolvido em parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil, que possibilitou o estudo do inglês às crianças do programa social AABB Comunidade. Neste projeto, 8 crianças de escolas públicas da periferia da Zona Sul de Porto Alegre, em situação de vulnerabilidade, que participavam do programa, tiveram a oportunidade de estudar e concluir o Curso Kids da Achieve. 

Outras iniciativas como campanha do agasalho e doações de brinquedos também se fazem presentes no calendário anual da escola.

Em 2020, durante o período de pandemia, a escola realizou uma ação especial para o Dia dos Avós com o Asilo Padre Cacique, onde foram doados pães para o lanche da tarde dos residentes do Asilo. Nossos alunos trouxeram as doações através de um Drive Thru, enviando cartinhas e até mesmo confeccionando alguns pães para serem entregues aos residentes da Instituição.

Grupo de pessoas posando para foto em frente a casa

Descrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo no interior, pessoa, quarto, em pé

Descrição gerada automaticamente

EVENTOS

O aprendizado, para a equipe Achieve It, significa muito mais do que apenas a sala de aula. Por isso, a escola sempre se preocupou em realizar eventos integradores, que expandem o contato de seus alunos com o idioma. O principal, o Achieve Talent Awards, acontece desde 2014 e é uma competição de curta-metragens produzidos pelos próprios alunos. Costuma acontecer no final do ano, em ocasião da formatura dos cursos. Há também a Festa de Halloween Achieve, que acontece todos os anos, e costuma ser um sucesso entre as crianças. Outro evento bacana, e esperado pelos alunos, é o Pet Lovers, que tem como objetivo uma integração dos estudantes e seus pets. 

Auditório com pessoas sentadas

Descrição gerada automaticamente

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa