Achieve Summer: O aprendizado e a diversão não param nunca

Na semana passada ocorreu o Achieve Summer, o tradicional summer camp da Achieve, que acontece desde 2014. Nessa “colônia de férias em inglês” as crianças têm a chance de aprender de uma maneira diferente, ao mesmo tempo que se preparam para o ano letivo, que inicia uns dias depois. Nas atividades do Summer, as crianças vivenciam  brincadeiras, atividades de culinária, experiências científicas, e muitas dinâmicas em inglês! 

Esse contato com o ambiente educativo, com os teachers e com a língua estrangeira antes do início das aulas é, para os alunos novos, uma grande oportunidade, pois possibilita a inserção da criança no ambiente da escola e no mundo do inglês antes do início das aulas,  estimulando a curiosidade e vontade de aprender a nova língua. 

E, para aqueles que já são alunos Achieve, o benefício de continuar em contato com a língua durante as férias é enorme. Muitas vezes, no longo período de recesso, as crianças acabam perdendo a motivação e o hábito que tinham de estudar. E, ao manterem-se ativas no aprendizado, o interesse por aprender só aumenta.

Além disso, manter-se em contato com o inglês estimula o cérebro para o aprendizado, fazendo com que a absorção do idioma seja muito mais efetiva. Por isso, é muito interessante que a criança realize atividades educativas neste período de férias, e essa é a proposta do Achieve Summer.

O diferencial da Achieve é que todos os cursos são acompanhados de um portal, com vários exercícios online que complementam a carga horária e deixam o aprendizado mais rico. E, por isso, neste ano, além das diferentes atividades lúdicas realizadas em sala de aula, o Achieve Summer trouxe uma oficina de robótica em parceria com a Código Kid. 

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, e saber aproveitar os benefícios dela é essencial para o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades cognitivas.. Então, nesse período, as crianças tiveram a oportunidade de mexer no computador, desenvolver o raciocínio lógico, através da programação de games, e estimular a coordenação motora, com a montagem das peças de robótica.


O Achieve Summer 2023 já passou… Mas não se preocupe, o seu filho ainda pode estudar na Achieve esse ano. As aulas iniciam no final deste mês e muitas das atividades presentes no Summer, bem como a forma divertida e eficiente de aprender, fazem parte da nossa rotina de ensino e aprendizagem!!

Por Raquel Sperb Bonini

Estudante de Jornalismo, ex aluna Achieve Zona Sul

Janeiro, 2023