Qual a importância da formação do professor de inglês no aprendizado do aluno?

Já afirmava Jean Piaget, que o principal objetivo da educação é criar pessoas  capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras  gerações fizeram. 

Partindo dessa premissa, podemos pensar que os requisitos mais importantes para o aprendizado dos alunos é a detenção do conhecimento, prática e  didática do professor. Esses requisitos representam um papel estratégico na  qualidade da educação. 

O curso de Letras e de Tradução no currículo de um professor de inglês, por  exemplo, é certamente um diferencial dentro da sala de aula. Dominar as quatro habilidades linguísticas como ler, escrever, ouvir e falar coroam o  perfil do educador de inglês. 

Além disso, obter certificações, que validem o nível de inglês, do profissional,  tal como: TOEFL, IELTS e Cambridge, reconhecidos internacionalmente, dão  um destaque competitivo muito interessante para aquele que deseja trabalhar  como docente do idioma. 

Assim, podemos entender que um teacher com prática e bagagem curricular  recomendadas, possui ferramentas essenciais para planejar aulas e realizá las de forma que façam sentido e que dialoguem com o cotidiano do aluno. 

O professor com formação adequada e atualizada faz da didática uma  reflexão sistemática sobre o processo de ensino-aprendizagem, buscando,  constantemente, alternativas para que a prática pedagógica do ensino da  língua inglesa ocorra despertando interesse e motivação no aprendiz. 

O instrutor que detém tais características e acredita no desenvolvimento  continuado, que entende que aprender deve ser uma constante, e que  reconhece que as inovações no processo de ensino aprendizagem não cessam,  possui todas as ferramentas para um trabalho bem-sucedido. 

A Achieve Zona Sul, conta com uma equipe de professores excepcional porque eles sabem o que fazer e como fazer! E, além de tudo isso, têm amor por  ensinar!! Precisa dizer mais? Venha nos conhecer! 

Por Christiane Madeira, 

Aluna e Consultora Comercial da Achieve Zona Sul 

Fontes: 

1) Entrevista com Cláudia Costin, diretora do Centro de Pesquisa em  Políticas Educacionais 

2) Editoraopet/opetsefemozartnevesramos 

3) Programas de especialização, Escola de formação Paulo Freire (RJ).